sábado, 30 de agosto de 2014

Workshop de Stop Motion "Dr. Frankenstiny e o pequeno Prometeu"




Workshop de Stop Motion "Dr. Frankenstiny e o pequeno Prometeu"
com Bruno Caetano e Vitor Estudante


Neste workshop de dois dias procuramos explorar todos os pontos presentes numa produção nesta técnica, da adaptação da história à criação de cenários, da iluminação à animação
das personagens, de forma aos nossos formandos poderem mais tarde replicar o método e fazer as suas próprias experiências animadas.


Inscrições abertas.

Datas: 11 e 12 Setembro 2014
Duração: 16 horas (8h/dia)
Horário: 10:00 ás 19:00 (com pausa para almoço)
Local: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
Preço: 75€
Contactos: stopmotionportugal@gmail.com / 919527304

As inscrições são limitadas a 12 formandos



FORMADORES

Bruno Caetano
(www.brunocaetanoanimation.com)


Desde novo sempre teve um enorme interesse por todo o género de animação. No entanto, visto que não sabia desenhar, resolveu através do acaso ingressar em aventuras na área da Animação de Volumes. Após vários anos e algumas experiências meramente amadoras tirou um curso no Centro de Investigação e de Estudos de Arte e Multimédia e dedicou-se a tempo inteiro à animação.

Nos anos que se seguiram foram constantes e desafiantes os projectos em que participou, onde podemos destacar “No Mundo da Lua”, para a RTP, e a animação presente no episódio 6 da série “Odisseia”. Foram projectos como estes que o ajudaram a desenvolver não só a sua paixão pela animação como a sua experiência.




Vitor Estudante


Nasceu em 1986, licencio-se em Artes Visuais, vertente Multimédia, frequentou workshops nas áreas de animação de volumes, fotografia e som.

Começou a trabalhar como editor de video e pós-produtor, foi assistente de fotografo, criou conteúdos multimédia para projectos de teatro, dança contemporânea e performances ao vivo, deu workshops pelo País fora e colaborou em vários projectos de animação. Especial destaque para “Dodu, o Rapaz de Cartão” de José Miguel Ribeiro, “No Mundo da Lua” para a RTP e diversos videoclips para nomes como Sensi e Virgem Suta.


Sem comentários:

Enviar um comentário